Sacramento do Batismo

Toda criança tem direito ao Sacramento do Batismo, mediante o compromisso dos pais e padrinhos assumirem a formação cristã até os 9 anos incompletos de idade.

O padrinho deve ser católico, ter recebido o batismo, ter feito a Primeira Comunhão e Crismado e ter no mínimo 16 anos completos. (cf.n. 26 do diretório dos sacramentos)

Documentos (original)

Atenção!!! Antes de trazer os documentos, por favor, entrar em contato por telefone com a sacretaria paroquial - 4426-6462

- Certidão de nascimento da criança

- Pais e Padrinhos: Se casados na Igreja Católica – Certidão de Casamento DO RELIGIOSO

- Padrinho: Comprovante de Batismo, primeira eucaristia e crisma.

- Pais: Comprovante de Batismo

- Endereço, telefone e documento de identidade do padrinho / madrinha e pais.

Os pais quando pedem o batismo para a criança, está pedindo para ele também a fé. Em vista da responsabilidade que assumem, devem ser preparados pela comunidade.

Devem participar os pais e padrinhos no CURSO PREPARATÓRIO, que se realizará na paróquia no horário das 16h ás 18h. Vão receber um comprovante por escrito e tem validade por dois anos.

O Batizado será realizado na Paróquia, durante a missa do domingo, dia em que Celebramos a Páscoa do Senhor no horário da missa das 10h, onde participarão da procissão de entrada, na qual a família da criança e os padrinhos conduzem o novo membro à família do Senhor.

Cursos: sempre na véspera do Batismo

Dias de batismo: Todo o segundo e quarto domingo após a Missa das 08h.

Imprimir Enviar por email