Sacramento do Matrimônio

O Matrimônio é um pacto de amor, aliança matrimonial entre o homem e a mulher que se entregam um ao outro para o bem dos cônjuges e a geração e a educação da prole.

Os noivos devem procurar a própria paróquia (noivo ou noiva) para realizar o processo matrimonial com três meses de antecedência em geral.

O Pároco deverá realizar uma entrevista com os noivos, em separado e se preciso com ambos.

Após a elaboração do processo e examinada pelo pároco, sejam realizados os proclamas matrimoniais pelo menos três semanas antes a celebração.

Documentos Exigidos

Atenção!!! Antes de trazer os documentos, por favor, entrar em contato por telefone com a sacretaria paroquial - 4426-6462

- Certidão de batismo atualizada (menos de 6 meses de expedição)- assinada pelo pároco ou vigário paroquial - Um documento pessoal (RG ou certidão de nascimento) - Proclamas emitidos pelo cartório. - Comprovante do curso de noivos (não realizamos o curso em nossa paróquia) - Taxa de processo do matrimônio - No caso de viuvez, apresentar cópia original da certidão de óbito do cônjuge. - Duas testemunhas (RG ou certidão de nascimento) - Comprovante de endereço dos noivos. Abertura do Processo – será fornecido somente com a presença do casal em dia e horário a ser agendado com o Padre. Outras informações serão dadas somente aos noivos.
Imprimir Enviar por email